Bewise Inc. www.tool-tool.com Reference source from the internet.
Boeing 747
Um Boeing 747-400 da Singapore Airlines
Tipo Avião comercial
Fabricante Boeing
Primeiro vôo 9 de Fevereiro de 1969
Capacidade 350 a 585 passageiros
Custo unitário 747-100: $ 24 milhões
747-200: $ 39 milhões
747-300: $ 82 milhões
747-400: $ 230 milhões
Comprimento 70,7 metros
Envergadura 64,4 metros
Altura 19,4 metros
Velocidade máxima 747-400: 1.093 km/h
Altura máxima de vôo 14.500 metros
Peso máx. decolagem 747-400: 396.890 kg
Nota: {{{notas}}}

O Boeing 747 quadrimotor é uma aeronave civil de grande porte para o transporte de passageiros e cargas aéreas, geralmente configurado para 350 passageiros (baixa-densidade), 400 passageiros (média-densidade) ou 450 passageiros (alta-densidade), fabricado nos EUA pela Boeing americana, mais precisamente em Everett, no estado de Washington. Desde 1969 é o maior avião comercial em operação.

O quadrimotor 747 é uma criação original da Boeing, projetada na década de 60 para satisfazer a demanda de companhias aéreas norte-americanas, européias e japonesas por um tipo de equipamento mais adequado para viajar a grandes distâncias, ligando grandes centros urbanos sem necessidade de paradas para reabastecimento, sobrevoando inclusive o Oceano Atlântico, o Oceano Pacífico e outras regiões inóspitas e isoladas do planeta, como desertos e florestas.

O Boeing 747, também conhecido como JUMBO, ou como "Queen of the skyes" nos EUA, logo será o segundo maior avião de uso comercial do mundo, quando o novo Airbus A380 entrar em operação em outubro de 2007. Foi desenvolvido pela Boeing, com apoio da extinta Pan Am, em quatro anos, de 1966 até 1970. O desenvolvimento do 747 quase causou a falência da Boeing pelos elevados custos de desenvolvimento, mas o esforço valeu a pena, pois o modelo se tornou um best seller, e certamente um dos maiores sucessos da Boeing em todos os tempos. Desde 1969 já vendeu mais de 1.000 unidades, nas versões SP (um 747 mais curto), -100 (com 3 janelas na parte superior), -200 (com mais janelas na parte superior), -300 (com a parte superior alongada) e -400 (com wing-lets nas pontas das asas).

O 747-400, a única versão do 747 ainda em fabricação, foi a que recebeu a maior quantidade de inovações técnicas e a introdução de novos materiais que permitiram uma significativa redução de peso e, como consequência, redução no consumo de combustível, além da adoção de motores mais silenciosos e de manutenção mais barata, entrou em serviço em 1989, tendo a Northeast Airlines como seu primeiro cliente. Esta versão modernizada possui capacidade máxima de até 580 passageiros, em configuração de classe única, comprimento de 70.7 metros, envergadura de 64.4 metros, velocidade de 939 km/h, e capacidade de carga de 412.8 toneladas. Atualmente, várias linhas aéreas que operam o Boeing 747 estão substituindo suas frotas por aeronaves similares mais modernas, como o Boeing 777 e o Airbus A340, e, futuramente, também pelo Airbus A380

O problema atual das aeronaves quadrimotoras (04 motores) ou trimotoras (03 motores) é o excesso de complexidade dos sistemas elétrico, hidráulico, eletrônico e mecânico causado justamente pela quantidade de motores, que aumenta principalmente os custos de manutenção e reduz o índice de despachabilidade do avião, tornando-o economicamente inviável. Os fabricantes tentam contornar estas situações complicadas com a adoção de novas tecnologias, tomando como exemplo o moderníssimo super-jumbo europeu Airbus A380.

É inevitável a comparação do 747 com os atuais e modernos bimotores de grande porte com certificação ETOPS, alguns deles inclusive fabricados pela própria Boeing, como o Boeing 787, Boeing 767, Airbus A330, Airbus A350 e Boeing 777 e é uma tendência natural a substituição gradativa do "Velho Guerreiro" por outras alternativas mais racionais e econômicas, sem que isso signifique redução dos níveis de segurança, já que o índice de falhas dos motores "turbofan" produzidos pelas grandes marcas internacionais Rolls Royce, Pratt & Whitney e General Eletric está sendo gradativamente reduzido para níveis baixíssimos.

Outra nova tendência da indústria aeronáutica mundial para o futuro é a substituição de uma parte dos atuais mecanismos atuadores hidráulicos por mecanismos atuadores elétricos, na mesma proporção e no mesmo ritmo de desenvolvimento das novas tecnologias de geração e armazenamento de energia elétrica à bordo das aeronaves, visando uma maior redução de peso e complexidade.

As versões mais antigas do Boeing 747 estão sendo atualmente transformadas gradativamente em cargueiros.


BW Bewise Inc. Willy Chen willy@tool-tool.com bw@tool-tool.com www.tool-tool.com skype:willy_chen_bw mobile:0937-618-190 Head &Administration Office No.13,Shiang Shang 2nd St., West Chiu Taichung,Taiwan 40356 TEL:+886 4 24710048 / FAX:+886 4 2471 4839 N.Branch 5F,No.460,Fu Shin North Rd.,Taipei,Taiwan S.Branch No.24,Sec.1,Chia Pu East Rd.,Taipao City,Chiayi Hsien,Taiwan

Welcome to BW tool world! We are an experienced tool maker specialized in cutting tools. We focus on what you need and endeavor to research the best cutter to satisfy users’ demand. Our customers involve wide range of industries, like mold & die, aerospace, electronic, machinery, ,,,etc. We are professional expert in cutting field. We would like to solve every problem from you. Please feel free to contact us, its our pleasure to serve for you. BW product including: utting toolaerospace tool .HSS Cutting toolCarbide end millsCarbide cutting toolNAS Cutting toolCarbide end millAerospace cutting toolCarbide drillHigh speed steelMilling cutterCore drillTaperd end millsMetric end millsMiniature end millsPilot reamerElectronics cutterStep drillMetal cutting sawDouble margin drillGun barrelAngle milling cutterCarbide burrsCarbide tipped cutterChamfering toolIC card engraving cutterSide cutterNAS toolDIN toolSpecial toolMetal slitting sawsShell end millsSide and face milling cuttersSide chip clearance sawsLong end millsStub roughing end millsDovetail milling cuttersCarbide slot drillsCarbide torus cuttersAngeled carbide end millsCarbide torus cuttersCarbide ball-noseed slot drillsMould cutterTool manufacturer.

Bewise Inc. www.tool-tool.com
arrow
arrow
    全站熱搜
    創作者介紹
    創作者 beeway 的頭像
    beeway

    BW Professional Cutter Expert www.tool-tool.com

    beeway 發表在 痞客邦 留言(0) 人氣()